Antes de mais nada, o calendário do Saque Extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) já se deu início desde o mês de abril. Além disso, ele se estabeleceu a partir do mês em que a pessoa que recebe o benefício nasceu. Sendo assim, esse período se conclui até o mês de junho em 2022.
Contudo, mesmo com a extensão do prazo é preciso se atentar para não perder a data de novo. Já que o prazo para retirar o seu valor vai até no máximo a data de 29 de dezembro de 2022. Por isso se você ainda não fez a retirada do seu valor leia até o fim para entender tudo sobre esse benefício e como ter acesso a ele antes que o tempo acabe.
A princípio, a quantia disponível para sacar é de no máximo R$ 1.000,00 para cada pessoa que tenha direito ao benefício. Porém, se deve considerar também os saldos disponíveis em conta para somar e descobrir o valor total. Contudo, para conseguir sacar todo o valor vai depender do saldo disponível em conta.
Por outro lado, caso a pessoa possua mais de uma conta para sacar o benefício do FGTS, existe um processo a se cumprir. Sendo assim, se deve cumprir a seguinte ordem: em primeiro lugar, sacar nas contas de trabalhos que não existem mais, com início nas contas de menor saldo. Depois, as outras contas que possuam vinculo ainda, também primeiro pela conta que apresente o menor saldo disponível.
Por fim, para as pessoas que desejem retirar o valor disponível em saldo de seu benefício se deve solicitar de modo formal. Bem como, essa solicitação deve ocorrer até no máximo na data de 15 de dezembro de 2022. Para isso você consegue direto de casa apenas online, por meio do app FGTS ou ainda pelo site do Saque FGTS.